quarta-feira, 20 de abril de 2011

Franja: Ter ou não ter, eis a questão.

            A franja além de estar sempre em alta, traz muitos benefícios  para quem a adere. Claro que não é apenas decidir ter franja e cortar os fios, tem que ter um estudo, toda uma preparação antes de cortar a franja para que o resultado não seja diferente do esperado. Lembre-se, antes de tudo a franja fará parte da harmonia do seu rosto, funcionando como uma moldura.
            Devemos analisar fatores como o formato do rosto, textura do cabelo e  comprimento da testa, para a partir destas informações imaginarmos qual o tipo e comprimento de franja se adequará melhor ao seu visual.
            Para quem tem o rosto mais quadrado a franja curta é muito indicada, pois ela ameniza esse formato de rosto que é bastante forte, dando um ar mais delicado para a pessoa, o mesmo acontece com quem tem o rosto mais arredondado. Já quem tem o rosto muito fino, a franja reta não fica muito boa, pois ela destaca o alongamento do rosto, se você quiser mesmo usar franja, opte pelo franjão não muito denso, para não esconder ainda mais seu rosto.
            Já quando o assunto é a textura do cabelo, é indicado que apenas quem tem cabelos lisos devam usar franjas muito curtas, já que cabelos ondulados e cacheados normalmente são muito volumosos, por isso para esses tipos de fibra capilar hoje em dia existem várias variações do franjão, seja ele reto e texturizado, na diagonal, ou mesmo em forma de V invertido, ficando bem para ser usada com os cabelos escovados ou não. Agora vamos nos valer do bom senso e perceber que em cabelos muito crespos é melhor não ousar demais. Sobre o tamanho ideal da franja tradicional, é indicado que, na hora do corte, o cabelo esteja molhado para que quando seque não corra o risco de ter a surpresa de ficar curta demais. Deve ser cortada abaixo da sobrancelha e para quem tem olhos muito amendoados é interessante deixá-la um pouco mais comprida nas laterais, pois isso não fará com que seus olhos sejam muito evidenciados.
            Bom gosto, informação e bom senso são os melhores guias na hora de decidir adotar ou não uma franja. Vasta, rala, densa, curta, longa ou na diagonal são algumas das enumeras opções que você terá na hora desta escolha. Por isso não tenha medo, sempre terá uma que se encaixa direitinho com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário