quarta-feira, 27 de abril de 2011

Descolorir, o X da questão.

        



   Descolorir o cabelo é uma das ações mais delicadas e preocupantes que o cabelo pode sofrer, pois, age desconstruindo a estrutura interna do fio para a retirada do pigmento (a melanina). Não é simples realizar uma descoloração e menos ainda ter um resultado positivo, sem surpresas ou sustos, por ser um procedimento que requer uma técnica minuciosa e sem erros.
           A descoloração se dá quando você  tira a pigmentação dos fios, tanto da cor natural quanto da cor tingida, é feita quando a pessoa deseja colocar uma outra cor mais clara do que a original. Porém, para realizar uma descoloração o cabelo precisa está bastante saudável, como ela agride muito o cabelo, o profissional que irá fazê-la terá que ter a certeza de que seus fios agüentarão tal agressão.
            Uma forma de ter essa certeza é fazendo uma análise profunda dos fios, vendo quantidade de queda, elasticidade, ressecamento, produtos utilizados previamente entre outros fatores de conhecimento do profissional. Deve-se levar em conta que após a descoloração os cabelos ficarão naturalmente mais frágeis, porém, se o cabelo estiver bem, mas não o suficiente para agüentar o processo, este poderá partir.
            O indicado é que evite ao máximo descolorir o cabelo, mas se o processo que você estiver decidida a fazer precisa realmente do processo, faça com um profissional que você confia, e lembre-se: Toda descoloração pede necessariamente uma coloração, por este motivo questione sempre sobre isso, e não caia no conto de que não precisa colorir porque chegou na cor desejada. Mesmo da mesma cor que foi alcançada  tem de ser feita a tonalização para repor artificialmente os pigmentos que foram retirados, evitando que o aspecto do fio fique opaco e quebradiço.
            Com o visual conquistado, abuse das nutrições e hidratações semanais para manter a vitalidade do seu cabelo, e ter um visual notado e elogiado sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário